Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Autorizada exumação do corpo de paciente da falsa biomédica

O procedimento vai constatar se o produto usado para enxerto nos glúteos é realmente Hidrogel ou alguma substância irregular.

Autorizada exumao do corpo de paciente da falsa biomdica

O juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva, da 1ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida de Goiânia, autorizou nesta sexta-feira (12) a exumação do cadáver de Maria José Medrado de Souza Brandão, que morreu após procedimento estético realizado pela falsa biomédica Raquel Policena. O procedimento vai constatar se o produto usado para enxerto nos glúteos é realmente Hidrogel ou alguma substância irregular.

Segundo inquérito instaurado pela Polícia Civil, outras clientes de Raquel Policena, que se submeteram à mesma bioplastia, relataram que o material utilizado era bastante oleoso. Contudo, o Hidrogel não tem óleo em sua composição, mas, sim, 98% de soro fisiológico e 2% de Poliamida Sintética. Caso houver, de fato, inadequação na conduta, será possível determinar se as pacientes se submeteram a maior risco e, ainda, se houve lesão ao Código de Defesa do Consumidor.

O Instituto de Criminalística já havia retirado substância da região glútea de Maria José, para averiguação da causa da morte. No entanto, a apuração do produto não foi possível devido à impregnação de formol. Para o magistrado, ficou comprovado ser “imprescindível a exumação do cadáver a consequente coleta de novo material do corpo da vítima”. Veja decisão. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Saiba mais sobre o caso

Falsa Biomédica tem prisão preventiva revogada

fonte:http://www.tjgo.jus.br/index.php/home/imprensa/noticias/119-tribunal/8176-autorizada-exumacao-do-cor...

  • Sobre o autorAdvogado Especialista WhatsApp 11 980407282
  • Publicações434
  • Seguidores1248
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações248
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/autorizada-exumacao-do-corpo-de-paciente-da-falsa-biomedica/157515797

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)